sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Arroz de frango

Inicialmente era para ser um arroz de pato, mas como não havia acabou por ser de frango, só digo... Estava uma delicia.

Ingredientes:
1 Cebola
3 Dentes de alho
50 g de Azeite
200 gr de Vinho Tinto ou Branco (usei tinto)
2 Caldos de galinha
1 frango pequeno (até 1300g) ou para quem quiser pode usar pato
1/2 chouriço de carne
100g de Bacon (opcional, não coloquei)
Água q.b.
400 g de Arroz agulha

Preparação:
Coloco no copo os dentes de alho e a cebola e pico 5 seg, vel 5, junto o azeite e programo 5min, varoma, vel 1.

Adicionar o vinho, os caldos, o frango/pato partido em pedaços pequenos, o chouriço, (o bacon se usar) e programo 30 min, varoma, colher inversa, vel colher

Retirsr, reservo o molho, desfio a carne (Dica para desfiar o frango :Depois do pato cozido coloque 3 pedaços pequeno no copo 2seg. vel.4 colher inversa, reserve e faça o mesmo com os restantes peda...ços e reserve. A bimby vai desfiar o frango e nós com a maos tiramos so os ossos que ficam soltos da carne) , corto metade do chouriço em cubos pequenos e a outra metade em rodelas fininhas. Reserva-se.

Pesar o molho de cozer o frango e acrescento a diferença com água até fazer as 800g e cozo o arroz no cesto por 20 min, 100º, vel 3 (como nos 20 min o arroz não ficou como eu gosto, coloquei 35/40 min).

Coloar o arroz no tabuleiro e misturo com o frango, e a parte do chouriço cortado em cubos, como fico sempre com pena do molho de cozer o arroz deito sempre um pouco e volto a misturar bem o arroz, aliso e por cima coloco as rodelas de chouriço.

Levar ao forno até ganhar cor, e  voilá!


Sem comentários:

Enviar um comentário